O Festival
A agroecologia, o ecoturismo e a economia solidária não são apenas temas atuais, mas sim os alicerces para um modelo alimentar, econômico e cultural mais inclusivo, sustentável e ecologicamente correto.
O atual modelo alimentar e econômico preza pouco pela saúde, pelo meio ambiente, ao abusar do veneno sobre a mesa dos brasileiros. Foi com essa visão que diversas organizações e parceiros se somaram para realizar o 4º Festival de Agroecologia, Ecoturismo e Economia Solidária.
Uma iniciativa do Sindicato Químicos Unificados, Rede Livres Agroecologia e MST, será um encontro da cultura brasileira, gastronomia, música e troca de conhecimento. Uma programação completa com oficinas, exposições, trilhas, música ao vivo, feira de artesanato, produtos e alimentação.
4º Festival de Agroecologia Ecoturismo e Economia Solidária
Evento aconteceu nos dias 7 e 8 de outubro no Cefol em Valinhos.
Com uma entrada acessível, no valor de R$ 20 por dia do evento (antecipado), nosso objetivo é tornar o Festival acessível a todos que desejam se envolver nessa jornada em direção a um futuro mais sustentável.
Junte-se a nós nesta jornada para construir um futuro mais verde, saudável e inclusivo!
CEFOL – Rodovia Dom Pedro I, Km 118 s/n – Valinhos – SP
Objetivos Gerais:
Nosso objetivo é unir pessoas que compartilhem do compromisso com um futuro mais verde, saudável e dentro de um modelo econômico diferente do atual. Entender que é possível promover a conscientização sobre a importância da agroecologia na produção de alimentos saudáveis e sustentáveis. Além disso, incentivar a economia solidária e o comércio justo, valorizando produtos locais e artesanais.
Sobre o local do Festival
O Cefol, Centro de Formação e Lazer, foi inaugurado em dezembro de 2005, às margens da Rodovia Dom Pedro I, no Km 118, em Valinhos. Está localizado a apenas 15 minutos de Campinas. O espaço tem uma área total de 162 mil m², com capacidade para receber até 15 mil pessoas por dia. A área conta com uma grande infraestrutura de lazer e convivência; piscinas, lagos, parque infantil, salão de jogos, apartamentos, quiosques e muito mais. Isso tudo cercado por mata nativa. O Cefol foi criado para atender trabalhadores do ramo Químico das Regionais de Campinas e Osasco e já se consagrou como o espaço permanente de realização do festival.